Fases e Principais Robins da Cronologia Original.

Robin é uma identidade utilizada por diferentes personagens de histórias em quadrinhos da editora americana DC Comics. É parceiro do herói Batman. Criado por Bob Kane e Bill Finger, em conjunto com Jerry Robinson, sua primeira aparição foi em 1940, na edição 38 da revista Detective Comics. Na cronologia original, cinco personagens usaram a identidade de Robin.

Dick Grayson

grayson3

Primeira aparição : Como Robin: Detective Comics #38 (Abril de 1940)

Como Asa Noturna: Tales of the New Teen Titans #44 (Julho de 1984)

Como Batman: Batman: Battle for the Cowl #3 (maio de 2009)
Dick Grayson era um acrobata de circo, o mais novo de um espetáculo chamado de “Os Graysons Voadores”. Um gangster chamado Anthony Zucco estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo e, posteriormente, mandou assassinar os pais de Grayson, John e Mary, sabotando seus trapézios. O crime foi aprovado por Zucco somente para mostrar ao proprietário do circo o que poderia acontecer caso ele não pagasse o que ele pedia. Enquanto investigava o crime, Batman colocou Dick sob sua tutela, vindo a treiná-lo rigorosamente, focando-se principalmente no ensino de várias artes marciais e técnicas de detetive. Juntos, terminaram as investigações, coletando as evidencias necessárias para levar Zucco à justiça.
Desde sua estréia em 1940 até 1969, Robin ficou conhecido como “O Menino Prodígio”. Entretanto, conforme ele cresceu, terminou o ensino obrigatório e matriculou-se na Universidade Hudson. Durante esse período, Robin continuou sua carreira como um “Jovem Prodígio”, nos anos 70 e início dos 80, década em que o personagem foi descoberto por uma nova geração de leitores por causa do sucesso de Novos Titãs, série na qual ele deixa completamente a sombra de Batman e assume a identidade de Asa Noturna.

Jason Todd

JasonTodd

 

( cena do Hq Morte em Familia)

Primeira aparição :  Como Jason Todd: Batman #357 (Março 1983)

Como Robin: Batman #368 (Março 1984)

Como Capuz Vermelho: Batman #635 (Dezembro 2004)

Como Robin Vermelho: Countdown To Final Crisis #14 (Janeiro 2008)
Jason Todd, um órfão que foi encontrado por Batman enquanto ele estava tentando roubar as rodas do Batmóvel. Assim que foi visto tentando praticar o crime, Jason foi capturado por Batman, que o amarrou e em seguida o levou para a Batcaverna. Em seguida, Batman descobriu que Jason vivia em uma escola para jovens infratores. Algumas semanas mais tarde, depois de Asa Noturna e Jason provarem seu valor no combate ao crime ajudando Batman a frustar os planos de uma gangue de ladrões, Bruce ofereceu à Jason o posto de Robin. Anos mais tarde, Jason foi assassinado pelo Coringa na mini-série A Morte de Robin (escrita por Jim Starlin), graças a sua baixa popularidade entre os leitores. Mais tarde, Jason veio a se tornar o Capuz Vermelho e passou uma época como sósia do Asa Noturna em Nova York. Seu atual paradeiro é desconhecido.

2015331-jason_todd_

 

(Jason Todd como Capuz Vermelho)

 
Tim Drake

RedRobin01

(Tim Drake Usando os Uniformes de Robin e Red Robin )

Primeira aparição : Como Tim Drake: Batman #436 (Ago. de 1989)

Como Robin: Batman #442 (Dez. de 1990)
Tim Drake, o terceiro Robin, teve sua primeira aparição em um flashback em Batman #436 (1989). Drake era um jovem garoto que acompanhou as aventuras de Batman e Robin desde o assassinato dos “Graysons Voadores”, crime o qual ele foi testemunha ocular. Tim deduziu as identidades de Bruce e Dick através de suas habilidades instintivas de detetive e passou a acompanhar suas carreiras com uma proximidade ainda maior.
Tim, por diversas vezes, desejou se tornar “O Maior Detetive do Mundo”, título pertencente a Cavaleiro das Trevas, o qual admitiu recentemente que Tim irá superá-lo como detetive, no futuro. Apesar de suas habilidades de combate não serem do mesmo nível das de Grayson (embora sejam bem superiores as de Todd, em sua época como Robin), suas habilidades como detetive são seu ponto forte. Batman criou um novo uniforme para Tim, com proteção para as pernas e várias camadas de Kevlar Recentemente, após a morte de seu pai no evento Crise de Identidade, Tim foi adotado por Bruce Wayne. Tim também é membro do grupo conhecido como os Novos Titãs.

Stephanie Brown

 

Robin_-_Stephanie_Brown
Stephanie Brown é a namorada de Tim Drake. Ela ofereceu-se para ocupar o lugar de Robin deixado por Tim quando seu pai descobriu sua identidade secreta. Stephanie não permaneceu muito tempo no cargo, sendo logo demitida por Batman, após desobedecer uma ordem. Enquanto tentava provar seu valor, Brown colocou em prática um plano de contingência de Batman. A tentativa foi um desastre total. Ao tentar conseguir o respeito de Batman, Steph causou uma guerra de gangues nas ruas de Gotham. Enquanto tentava ajudar a pôr fim na guerra, Brown foi capturada e torturada pelo chefe do crime Máscara Negra, que o fez para arrancar informações da menina. Após uma luta (que a enfraqueceu ainda mais), ela escapou das mãos de Máscara Negra, mas faleceu em seguida na clínica da Dra. Leslie Thompkins devido a severos ferimentos. Steph morreu enquanto Batman estava ao seu lado no quarto, tentando fazer com que ela não se culpasse pelo que aconteceu.
Antes de assumir o cargo de Robin, Stephanie era a heroína mascarada conhecida como Salteadora, identidade que voltou a assumir depois de ser demitida por Batman, com a qual permaneceu até a sua morte.

 

Damian Wayne

2753066-screen_shot_2012_12_14_at_8.45.48_pm

Primeira Aparição  Como bebê: Batman: O Filho do Demônio (1987)

Como Damian Wayne: Batman #655 (setembro de 2006)

Como Robin: Batman and Robin #1 (Agosto de 2009)

Como Batman (futuro alternativo): Batman #666 (2007)

 

Damian Wayne é o sexto (e atual) Robin. Diferente de todos os outros e outras que usaram o nome anteriormente ele não é um apadrinhado de Bruce Wayne, mas sim seu filho. Damian é filho de Talia Al Ghul com o Batman original, Bruce Wayne, com Manto do Morcego passou agora para Dick Grayson, que foi o primeiro Robin e depois se tornou o herói conhecido como Asa Noturna.

Por certo tempo Damian odiou o pai, mas após a saga Batman R.I.P., passou a ter ao mais respeito por ele ao conhecer Dick que o ajudou a entender quem realmente era Bruce Wayne, o Batman. Ele passou a admirar Dick e foi tocado por seu senso de justiça, o qual sabe que foi influenciado diretamente por Bruce o que o faz cada vez mais admirá-lo, apesar de ainda ter algum certo preconceito contra ele, mas que cada dia diminui mais. Ele se tornou o novo Robin, combatendo o crime em Gotham ao lado do novo Batman, Dick Grayson. Apesar de ainda inexperiente como combatente do crime não decepciona, afinal é filho de Talia Al Ghul e portanto passou ao menos por alguma parte do treinamento que Ra’s Al Ghul havia feito com sua mãe e com o falecido Bruce Wayne, além de também ter herdado as boas características genéticas dos dois. Damian demonstrou ter grande habilidades de esgrima, chegando a derrotar o assassino Victor Zsasz.

Damian Foi assassinado Em Corporação batman V2 #8

 

 

(Existem mais Alguns Robin de Realidades Alternativas que iremos citar Tambem estes foram separados por fazerem parte da cronologia Original do Batman.)

Anúncios

2 comentários em “Fases e Principais Robins da Cronologia Original.

Adicione o seu

    1. ainda faltam dois robins que estarão sendo mencionados em um novo link por serem de duas realidades alternativas. mas que tabm são robins e merecem seus respectivos destaques rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: