Parabéns J. K. Rowling

Pois é Heróis, hoje é aniversário da J.K. Rowling. Hoje ela faz 48 anos, e sim é a heroína de muito nerd por aí, pois, é a autora da série de livros Harry Potter, dando vida aos oitos filmes, da saga contra o Lorde das Trevas. Além dos setes livros, a escritora publicou mais três contos vinculados com a história de Harry.

Sim, ela ganhou milhões com as publicações, contudo, segundo a própria Rowling parte do dinheiro arrecado foi doado para entidades que ajudam crianças abaixo da linha da pobreza. Pois, a escritora diz ter passado poucas e boas antes do primeiro livro, Harry Potter – E a pedra Filosofal, chegar as prateleiras e atingir o sucesso. Hoje o patrimônio de Rowling chega a 17 milhões de euros, a fortuna deixa para trás celebridades como Gisele Bündchen e Madonna.

Imagem

J.K. Rowling não é aquela escritora de um sucesso só seguem mais algumas publicações dela:

The Tales of Beedle the Bard, publicado no Brasil e em Portugal com o nome de Os Contos de Beedle, O Bardo é um livro escrito pela autora J.K. Rowling, no ano de 2007 e lançado mundialmente a 4 de dezembro de 2008, em português e em inglês para o público em geral.

Foram feitas apenas sete cópias para distribuição em todo mundo, sendo que a Amazon.com garantiu uma das cópias em um leilão milionário.

Rowling escreveu o livro à mão, baseado na saga Harry Potter. O único conto que aparece na saga, mais precisamente em Harry Potter e as Relíquias da Morte, é O Conto dos Três Irmãos, que conta a lenda das Relíquias da Morte. Na saga, o conto é escrito em Runas e para muitos é só uma fábula infantil, mas segundo Xenofílio Lovegood é real. Pertencia a Alvo Dumbledore, mas foi deixado de herança para Hermione Granger.

Fantastic Beasts and Where to Find Them, publicado no Brasil com o nome de Animais Fantásticos e Onde Habitam e, em Portugal, comoMonstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, é um livro escrito por J. K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander. É um dos livros didáticos que aparecem na obra-prima de J. K. Rowling, Harry Potter. Todos os direitos do livro, assim como do Quadribol Através dos Séculos foram cedidos para a instituição Comic Relief, instituição que utiliza o riso para combater a miséria.

Em Harry Potter – E a pedra Filosofall, é citado como Animais Fantásticos e Seu Habitat na lista de materiais.

Animais Fantásticos e Onde Habitam é direcionado para aqueles que leram a obra Harry Potter. Falando sobre os animais mágicos (e também fungos e vermes), o livro é um estudo da magizoologia, termo cunhado por J. K. Rowling para designar aquelas criaturas que possuem poderes que uma criatura normal não possui. Esses animais incluem os dragões, as fadas, as acromântulas e outros, do modo visto por J. K. Rowling. As fadas, por exemplo, não são aquelas com varinhas, mas são seres pequenos e estúpidos com poder mágico suficiente apenas para caçar suas presas.

Além de uma extensa lista de animais e suas descrições, alguns inspirados na mitologia e outros totalmente originais, o livro conta com uma análise sobre a concepção de seres em oposição a animais, um guia de como ocultar animais mágicos das pessoas comuns (vulgo trouxas) e também uma lista de classificação dos animais de acordo com sua índole, que vai de tedioso aos extremamente perigosos

Em 2012, a autora anunciou que iria publicar um novo livro, dessa vez voltado ao público adulto, chamado Morte Súbita, que conta a história de Barry Fairbrother. De acordo com Rowling e a editora, o livro prometia trazer humor, duplicidade, paixão e revelações inesperadas. O livro que foi lançado em 27 de setembro de 2012, em sua pré-venda esteve na lista dos mais vendidos da Amazon e da Barbes  & Noble. E foi lançado em Hardcover, audiobook digital e em CD, e e-book.

Em 2013, no mês de Julho foi descoberto que o livro de suspense The Cuckoo’s Calling, publicado em Abril daquele ano, era na verdade de autoria de Rowling, sob o pseudônimo de Robert Galbraith. A publicação trazia proposta de histórias de detetive a moda antiga, como os livros da autora igualmente britânica Agatha Christie.

No início de 2011 foi lançado um filme não-autorizado sobre a vida da autora.


Feliz Aniversário Harry!

E sim, hoje também é o aniversário do “filho” da escritora! Então comemore junto a eles, com a saga de livros ou filmes. Só não deixe de prestigiar a obra que, certamente, fez com que o gosto pela leitura fosse resgatado pelos jovens!Imagem

Aproveitem!!

Anúncios

Um comentário em “Parabéns J. K. Rowling

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: