Bad Guys

Olá Heróis! Bem o blog vem até aqui com a humilde missão de entreter e informar sobre vários assuntos, um deles é sobre a trajetória dos melhores heróis, um dos meu favoritos, além do Robin, é o Walter Joseph Kovacs, mais conhecido como Rorschach.

Rorschach_watchmen_03_1280x1024

Primeiramente, a origem do nome. O nome do herói vem de um teste com o mesmo nome “Teste de Rorschach” , que funciona da seguinte forma apresentar dez placas com manchas que são influenciadas pelo temperamento do paciente, o teste foi desenvolvido em  1911 e finalizado em 1921 pelo psiquiatra Herman Rorschach, o teste é realizado não só em pacientes, mas , também, em testes vocacionais e entrevistas de emprego.

Segundo, a mascará. Rorschach a  desenvolveu inspirada nos fluídos do corpo do Dr. Manhattan, hmmm safadinho 😀 . Walter passou por poucas e boas e uma delas foi passar por uma casa de recuperação para menores infratores, após uma luta onde arranca o dedo  e a orelha de um dos garotos com a própria boca. Bem, logo depois desse período ele começa a trabalhar  como costureiro e faz um vestido para uma mulher que pouco depois é estuprada e assassinada, abismado com a atitude das pessoas, usa o tecido do vestido que veio a ser desprezado pela moça e usa o esquema do corpo do homem azulão que consiste em fluidos viscosos depositados entre as camadas de látex, sensitivos a mudanças de temperatura e pressão, alterando as marcas em sua máscara sem que o fluído se misturasse com o tecido.

A vida de Walter antes de Rorschach, vindo de uma família bem conturbada filho de uma prostituta , Sylvia Kovacs e de um cliente conhecido apenas como Charlie. Walter não teve a melhor das infâncias, com vários incidentes que o levaram a casa de recuperação onde tornou-se grande lutador e ginasta, o que o faz um ótimo lutador corpo a corpo. Ele adotou o rosto, como eu disse antes após a passividade de um crime, Walter decidiu usar a mascará porque, segundo o próprio, era o rosto que ele poderia aturar ao olhar no espelho.

kovacs

Em 1975, ao investigar o sequestro de uma garotinha Rorschach muda a sua abordagem de deixar o criminosos vivos, pois, acaba se deparando com a cena de um estupro e assassinato brutal. Onde, a garotinha é morte, esquartejada e dada de jantar para os cães. Ao esperar o regresso do estuprador Rorschach  mata o cachorros e atira no da vez. No filme, o criminoso tem o crânio aberto com um butelo e na hq ele é queimado vivo.

Bem, Rorschach é parceiro do Coruja e tem sua trajetória colossal em Watchmen ao iniciar uma investigação sobre um suposto matador de heróis. Mas, o desenrolar da história é bem mais profundo. Vale a pena conferir as versões da hq e do filme.

Sobre o nosso Bad Guy:

– O bonitão foi inspirado num outro herói o “Questão”.

– Ele é considerado o 6º melhor herói segundo a revista Wizard.

– Rorschach foi criado por Alan Moore (V for Vendetta, The Killing Joke) e Dave Gibbons(Green Lantern Corps), na aclamada série “Watchmen”, no ano de 1986, já aparecendo na primeira revista, como parte da trama central.

– Em 1985, um pouco depois da lei Keene (que proibia a existência de vigilantes) entrar em vigor, Rorschach passa a ser o último vigilante fora-da-lei existente.

Frases célebres 

rorschac frases

“Nunca ceda, nem em frente ao Armagedon”

“As ruas são sarjetas dilatadas cheias de sangue e, quando os bueiros transbordarem, todos os vermes vão se afogar. A imundicie de todo o sexo e matanças vai espumar até a cintura e os políticos e as putas vão olhar para cima gritando: ‘Salvem-nos.’ E eu vou olhar para baixo e dizer ‘Não.'”

” De nada me arrependo. Vivi a vida sem concessões, e agora avanço rumo às sombras sem me queixar.”

“O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: