Há um veneno mortal para todo Herói

Boa tarde Heróis! Em primeiro lugar o blog é um espaço onde todos são sempre muito bem-vindos e como somos todos parceiros, eu tenho a obrigação de alertar e informar aos companheiros sobre assuntos bacanas, não tão bacanas e assuntos sérios.

Já sabemos que hoje não estamos a salvos de nada, afinal, idolatrar o Superman não te faz um imortal, e, devemos lembrar que até mesmo o Homem de Aço tem a kriptonita, para dar cabo dele. O assunto agora são as DST’s, em especial a Aids, que é um dos maiores marcadores da morte de jovens, hoje no Brasil. Em 2011, foram notificados 38.776 casos da doença e a taxa de incidência de aids no Brasil foi de 20,2 casos por 100 mil habitantes.

Atualmente, ainda há mais casos da doença entre os homens do que entre as mulheres, mas essa diferença vem diminuindo ao longo dos anos. Esse aumento proporcional do número de casos de aids entre mulheres pode ser observado pela razão de sexos (número de casos em homens dividido pelo número de casos em mulheres). Em 1989, a razão de sexos era de cerca de 6 casos de aids no sexo masculino para cada 1 caso no sexo feminino. Em 2011, último dado disponível, chegou a 1,7 caso em homens para cada 1 em mulheres.

Imagem

Já é sabido que os melhores venenos estão nos menores frascos. Sexo é algo grande, contudo, um pequeno ato pode te livrar ou te condenar a uma  picada mortal, não importa hora ou lugar, camisinha sempre onde puder acessar.

Principalmente, as Mulheres – Maravilhas entre 13 e 19 porque é a idade que se concentra  os maiores índices de contração do vírus. A Aids para que não lembra das aulas de biologia e educação sexual é um vírus que deteriora seu sistema imunológico, então, o aidético não morre pelo fato de ter Aids e sim por conta da baixíssima resistência imunológica.

Próximo ponto, há muitos boatos de que apenas homossexuais, estão ,assim, tão expostos as DST’s ,contudo, os dados mais recentes apontam da seguinte forma  a transmissão entre os maiores de 13 anos de idade, prevalece a sexual. Nas mulheres, 86,8% dos casos registrados em 2012 decorreram de relações heterossexuais com pessoas infectadas pelo HIV. Entre os homens, 43,5% dos casos se deram por relações heterossexuais, 24,5% por relações homossexuais e 7,7% por bissexuais. O restante ocorreu por transmissão sanguínea e vertical.

Heróis, sexo é legal, sexo com amor é fofo, sexo com paixão é bom, porém, melhor ainda é  SEXO COM PROTEÇÃO. Nos últimos três anos, foram distribuídos cerca de 1,3 bilhão de camisinhas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por todo o país. Qualquer pessoa pode retirar o preservativo, sem precisar apresentar qualquer tipo de identificação.  Os jovens recebem apoio e informação de profissional para que possam escolher o método contraceptivo mais adequado. Segundo, o Portal da Saúde, programas com PenSE que promove estudos sobre o nível de orientação sexual dos jovens, é uma ferramente indispensável para o controle não só da Aids, sífilis, gonorreia, mas, também de gravidez indesejadas. Ter o seu prodígio deve ser um momento muito especial e para que este momento seja planeja o governo também  destaca um outro importante fator que  é a oferta de testes rápidos de gravidez na atenção básica, iniciativa prevista na Rede Cegonha. Muitas adolescentes procuram as UBS para realizar o exame e tirar dúvida se estão ou não grávidas.  A ampliação do teste rápido para todo o Brasil nas unidades de saúde é uma oportunidade excelente para orientá-las para que ela possa exercer sua sexualidade com responsabilidade. O Ministério da Saúde também disponibiliza gratuitamente nas Unidades de saúde pílulas anticoncepcionais, injeção de hormônios e DIU na rede pública. No programa Aqui tem Farmácia Popular é disponibilizado a preço popular os contraceptivos orais e injetáveis.

Pra finalizar, o assunto deve brilhar mais que a Lanterna do Lanterna Verde, o papo é sério, seja aranha com aranha, escorpião com escorpião, aranha  com escorpião e mais uma aranha. Seja, como for, conscientize-se que um deslize agora, pode ser pior que travar uma batalha com Apocalipse, Coringa e Lex Luthor no espaço sem oxigênio! Se até o Superman tem sua fraqueza, porque é que Heróis do dia-a-dia não iríamos ter a nossas?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: