Video Games VS Valores sociais

Boa tarde Heróis! Bem, o debate da vez  vem sendo ” as influências que jogos violentos acarretam nos jovens”, bem, a discussão é antiga e ainda vai rolar ao longo de algumas décadas, por conta, do espaço  que a indústria vem ocupando. As empresas desenvolvem consoles mais modernos, que fazem as empresas que desenvolvem roteiros de jogos seja, também, mais modernos e reais.

Não importa qual seja a motivação, qualquer coisa que relacione atos violentos com jogos a cobertura das mídias tradicionais será tendenciosa e acusatória. O caso mais comentad,o ultimamente, é a influência do enredo do jogo Assassin’s Creed  sobre o garoto Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, de 13 anos de idade, que é o principal suspeito no assassinato de cinco pessoas, incluindo seus pais. O garoto, segundo dados da PM  e da mídia cometeu suicídio depois de ter voltado  da escola.

Algumas noticias expõe que um amigo teria dito que o menino já planejava o crime. O caso da Escola Realengo, no Rio de Janeiro, também foi justificado pela influências de jogos como Counter Striker, o famoso C.S. , mesmo tempos depois de ter sido comprovado que o atirador vinha com um histórico de traumas.

O crime foi bárbaro e chocou o Brasil inteiro, contudo, deve ser feita uma análise sem embasamentos de “achismo” em situações graves como estas, os jogos atualmente tem sido bode-espiatório para muitos problemas de quebras de valores sociais como respeito e amor a família. É preciso um olhar mais coerente quanto a responsabilidade reais com jogos com enredos mais “pesados” , aqueles que envolvam armas, armadilhas entre outras coisas influenciáveis.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: