Outubro Rosa – Uma campanha de prevenção ao câncer de mama.

Boa Tarde, Heróis hoje vamos falar sobre uma campanha especial que ocorre mundialmente chamada de “outubro rosa”, seu objetivo é informar as mulheres e a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama. O câncer de mama ainda mata muitas mulheres no mundo, mortes que podem ser evitadas com atos simples de se prevenir, fazer o autoexame, mamografia e se cuidar.

Image

 O movimento “Outubro Rosa” teve inicio em 1990 nos EUA em nova York, na primeira corrida pela cura, hoje este movimento ocorre mundialmente com o mês de outubro sendo o epicentro de suas atividades. Seu símbolo é um laço rosa que é distribuído durante o mês de outubro em diversos lugares como hospitais e postos de saúde, aos que aderem a causa é pedido que,  andem com o pequeno laço preso em sua roupa em local visível, em algumas cidades e estados os servidores públicos estão também usando o simbólico laço como forma de aumentar ainda mais a força da campanha.

Image

 

 No Brasil o Movimento vem tomando grandes proporções a cada ano que passa com eventos bem elaborados e com o apoio do governo para a iluminação de grandes monumentos públicos e eventos simbólicos como corridas, palestras e a busca para uma prevenção que dure os  12 meses do ano. Sem claro nunca perder o principal objetivo do projeto que é ensinar as mulheres a cuidar de si mesmas. Por isso verifique qual a programação agendada para a sua cidade e ajude esta campanha você também.

 

Image

(Jardim Botânico em Curitiba. )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: