Cantinho da Leitura- Parte II

Bom dia Heróis, hora da segunda dica da semana para encher suas cabeças de conhecimento e suas prateleiras de verdadeiras obras primas… A dica de hoje é Batman, O longo dia das bruxas. Muito se fala sobre Ano UM e Piada Mortal, não tiro o mérito das obras, pois elas foram, são e serão incríveis e muito bem desenvolvidas. Porém, irei ressaltar esta pela arte porque muitas das cenas a galera fã do Morcegão já viu numa das melhores trilogias atuais do cinema, Batman – Cavaleio das Trevas, por Nolan.

Um pouco de história …

Originalmente concebida como um arco para a revista Legends of the Dark Knight, a minissérie Batman: O Longo Dias Das Bruxas se tornou um dos maiores épicos dos quadrinhos e consagrou a dupla Jeph Loeb e Tim Sale. Seguindo diretamente os eventos de Batman: Ano Um, esta obra mostra uma série de assassinatos ocorridos em datas festivas e sempre relacionados ao submundo dos gângsteres de Gotham City.

Imagem

Trazendo de volta personagens como Carmine Falcone – o Romano -, Harvey Dent, James Gordon, Mulher-Gato e muitos outros. Acompanhe a gênese do Duas-Caras, a evolução da amizade entre Gordon e o Cavaleiro das Trevas e a relação entre a Mulher-Gato e Batman. Jeph Loeb e Tim Sale formam uma das mais conhecidas duplas dos quadrinhos, responsável por obras como Superman: As Quatro Estações, Batman: Vitória Sombria, Homem-Aranha: Azul, Demolidor: Amarelo e Hulk: Cinza. Esta edição de 400 páginas traz a minissérie completa, além de esboços de Tim Sale, entrevista com os criadores e comentário dos autores.

 

Sobre Batman …

A trama se passa no início da carreira de Batman, mais precisamente, está localizada logo depois de Ano Um (de Frank Miller e David Mazzucchelli). Nela, vemos o nascimento de um novo vilão apelidado de Feriado, que realiza um assassinato temático a cada feriado do ano e paralelo a isso a parceria Batman/Harvey Dent/Comissario Gordon contra as famílias mafiosas de Gotham. Mas ela não se restringe a isso, vemos também Batman encontrando vilões ao longo do ano em que a historia ocorre.

No entanto, o cerne da história está na transformação do Promotor Dent, fervoroso e sedento por justiça em sua cidade na figura dupla que é como todos o conhecem melhor: o Duas Caras.
Qualquer semelhança com os filmes de Nolan, não é mera coincidência. Begins e O Cavaleiro das Trevas tem cenas retiradas da HQ e postas no filme tal qual a arte dos autores.

Imagem

Especificações:

Título:  Batman- O longo dia das bruxas

Autor: Jeph Loeb e Tim Sale

Editora: Panini

Ano: 2008 (versão definitiva com os 13 capítulos)

Número de páginas: 404

Gênero: Ação, fantasia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: