Cantinho da Leitura! Before Watchmen – Coruja…

Bom dia Heróis! Estamos passando por uma repaginda aqui no blog e por isso o Cantinho da Leitura foi antecipado para as terças e quintas -feiras.

A dica de hoje é  o primeiro volume da minissérie mensal lançada aqui no Brasil pela Panini Comics, Before Watchmen, o primeiro volume é o Coruja… Vou recomendar, pois, acredito que é uma das histórias mais bacanas pra quem vive seus ideais tão a sério como o Dan fez, correu atras do seu ídolo e se provou digno de carregar o fardo da mascara e do nome do símbolo heroico do Minutemen.

Um pouco de história…

DC lançou o projeto Antes de Watchmen, no qual os personagens eram mostrados em eventos anteriores ou não revelados na saga de Moore e Gibbons, tudo na perspectiva de outros renomados artistas.

Obviamente condenado pelo seu criador, o projeto gerou discussões nas redes sociais, sites especializados e rodas de conversas de colecionadores.

O primeiro volume da versão brasileira traz a origem do segundo Coruja, Daniel Dreiberg, pelo escritor J. Michael Straczynski, com Andy Kubert nos desenhos.

Como marca registrada, a Panini reúne as minisséries individualmente em encadernados. Esta também marca o último trabalho do pai do desenhista, Joe Kubert, que morreu em agosto de 2012, aos 85 anos.

Imagem

O veterano artista não chegou a completar a arte-final em todas as revistas, sendo substituído por Bill Sienkiewicz nos últimos números. A edição nacional só credita Kubert na função.

A estrutura da história, respeita bem a cronologia de Moore, preenchendo as lacunas deixadas na história original.

 

 Sobre o Coruja…

Coruja – Antes de se tornar um homem alquebrado e inseguro, Dan Dreiberg foi um bravo herói. E antes de ser um herói ele foi o aprendiz de um dos primeiros aventureiros mascarados a patrulhar as ruas munido apenas de sua coragem.

Imagem

As origens do segundo Coruja: sua infância traumática com um pai severo e uma mãe passiva, seu treinamento, o início da parceria com o instável Rorschach e o romance proibido com uma subversiva criminosa.

Especificações:

Título: Before Watchmen – Coruja.

Autor: J.M. Straczynski (roteiro), Andy Kubert (desenhos), Joe Kubert, Bill Sienkiewicz (arte-final) e Brad Anderson (cores) – Originalmente em Before Watchmen – Nite Owl #1 a # 4;

Editora: Panini

Ano: 2013

Número de páginas: 104

Gênero: Ação, ficção, fantasia.

 

Como eu havia descrito no incio, a trama vale muito a pena, por conta da história da formação de Dan para o caminho até se tornar a lenda Coruja.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: