Dia do Rolé – Dia Internacional dos Direitos Humanos…

Bom dia Heróis! Quarta-feria, meio de semana e já está na hora de pensar no que fazer no fim de semana. Se você  não está muito afim de enfrentar as filas de The Hobbit, a desolação de Smaug o Tales te deu uma segunda opção pra quem gosta de música, arte, parques e , principalmente, é a favor dos Direitos Humanos.

A cidade de São Paulo criou uma programação cultural exclusiva entres os dias 7 e 15 para comemorar a semana da Declaração  dos Direitos Humanos, que em data oficial de 10 de dezembro, ela foi instaurada em 1950 , dois anos após a Organização da Nações Unidas – ONU tornar esta declaração um marco legal que regulamente e assegure  direitos básicos para todo e qualquer cidadão como educação, saúde, cultura, moradia decente, etc.

Image

 

Recapitulando, durante esta semana a programação vai ser por toda a cidade, tanto em fotografia com a exposição “Galeria de Fotografia de Rua na Rua” que ficará nas colunas do Minhocão, entre as estações Marechal Deodoro e Santa Cecília do Metrô,  “Circuito Juventude nas Ruas” os espaços públicos das regiões da periferia, onde acontecerão campeonatos esportivos, shows, batalha de MCs, grafite, skate, basquete de rua, oficina de pipas, xilogravura, cordel e dança de salão, entre outras, grupo “Liberdade é pouco” fará nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, a partir das 19h, intervenções teatrais ao ar livre em via pública, com cenas desenvolvidas a partir do texto “Liberdade Liberdade”, de Millôr Fernandes e Flávio Rangel, censurado pela ditadura militar. As apresentações sairão dos balcões do Theatro Municipal com cortejo até o Vale do Anhangabaú,  bonecos confeccionados por moradores de rua, em oficinas ministradas pelos artistas plásticos Helder Oliveira e Wagner de Almeida, serão colocados em lugares públicos da cidade. Essa intervenção quer provocar a população a refletir sobre a realidade de quem está em situação de rua, trazendo à discussão o acesso à cidadania, a questão da invisibilidade, do preconceito e dos estigmas sofridos por esse grupo.

Mas, a atração que esta dando vida a este post é o Show que ocorrerá no dia 15 para fechar as comemorações do Festival que contará com grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Tom Zé, Baby do Brasil, Rael, Emicida , Flora Mattos e muito mais. O evento é  com entrada franca e será realizado no Parque do Ibirapuera às 16hrs.

Image

 

Detalhes…

Evento: Festival Declaração dos Direitos Humanos – Show pela cidadania. 

Onde: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº (Portão 10) – Vila Mariana 
Subprefeitura Vila Mariana 
Fone: (11) 5574-5045 – Fax: (11) 5573-4180

Quanto: Na faixa!

Quando: Domingo – 15 de dezembro, às 16h.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: