Cantinho Leitura – Before Watchmen: Rorschac

Bom dia Heróis! Quinta-feira, dia de dar a dica de HQ da semana. Continuando com  indicação da minissérie lançada pela Panini, aqui no Brasil, Before Watchmen.

O terceiro na sequencia de lançamentos é a história do Herói Rorschac, embora eu seja mega fã dele. Admire muito a forma como ele foi criado e , principalmente, como ele encara a ideia de ser herói. Eu achei a HQ uma das mais fracas da série. Aguardei como muita ansiedade em ver como ele seria descrito. A HQ não é aquele desastre, umas e outras cenas salvam a imagem… Aquele tipo de cena em que você pensa “ele não faria nada que não fosse, exatamente, isto.”

Image

“Junto ao corpo do Reverendo Taylor Stone foram encontrados mais vinte e sete vítimas  dentro dos restos carbonizados da sua igreja.”

O bom, também é que, o enredo conversa com a HQ do Coruja e você não fica naquela situação de puxar na mente milhares de detalhes pra compreender o porque o copo quebrou oupor que Diabos  ele está na Igreja ( SPOOOOOOOILER ). Dou nota 7 para a história, se eu fiquei decepcionada? Sim. Se esperava mais? Sim, também. Se eu deixei de curtir ? Nunca.

Um pouco de história…

O texto de Azzarello é bastante eficaz, redondo e fácil de ler. O problema é que ao ser extremamente fiel ao material original, o autor não acrescenta absolutamente nada à obra original como Darwyn Cooke e Amanda Conner conseguiram com Espectral. Muitas vezes a fidelidade ao material original acaba sendo inimiga da criatividade.

Quem procurava uma obra eficaz e interessante sobre um personagem importante de Watchmen certamente ficará muito satisfeito com este lançamento da Panini, que mantém o padrão de qualidade dos volumes anteriores. Por outro lado, quem esperava um pouco mais de ousadia ficará um pouco decepcionado.(*)

Sobre Before Watchmen: Rorschac…

Ele não tem mais amigos. Não tem mais esperança. E não tem mais medo de nada. Solto na condenada cidade de Nova York, o vigilante mascarado Rorschach acredita ser o maior dos predadores a espreitar nas sombras. Mas ele está prestes a descobrir que, quando a escuridão total cai na maior metrópole do mundo, até mesmo sua lendária brutalidade não se compara ao que se esconde dentro de cada um de nós. ANTES DE WATCHMEN – RORSCHACH reúne os premiados criadores BRIAN AZZARELLO e LEE BERMEJO em um prólogo que desvenda um pouco mais da personalidade de um dos principais personagens criados por Alan Moore em Watchmen.

Image

Especificações…

Título: Before Watchmen: Rorschach

Editora: Panini

Autores: Brian Azzarello ( roteiro) e Lee Bermejo (cores)

Ano de lançamento: 2013.

Número de páginas: 108.

Gênero: Ação

 (*) Comentário retirado do editor Morreli do blog Terra Zero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: