Teorias da Conspiração Superbizarras Envolvendo Desenhos Animados

Image

 

1- Pato Donald tem Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Image

 

Do “The Journal of Cartoon Overnalyzation” vem o diagnóstico para o comportamento do Pato Donald: Ele tem Transtorno de Estresse Pós-Traumático, induzido quando ele era um pára-quedista na Segunda Guerra Mundial. Como observa o teórico, ele parece ter constantes flashbacks, não respondendo normalmente aos estímulos sociais, e “sintomas persistentes de aumento da excitação (por exemplo, dificuldade para manter o sono, raiva e hipervigilância)”, para não mencionar um total desinteresse em falar sobre suas experiências de guerra.

2- Smurfs são supremacistas brancos / nazistas / anti-semitas

Image

 

Er, supremacistas azuis? De qualquer forma, muitos notaram que os Smurfs usam chapéus pontudos brancos, exceto pelo líder, que usa um chapéu pontudo vermelho (parecido com a moda do KKK). Há também o fato relacionado que o grande vilão, Gargamel, tem feições parecidas com Judeus, e até seu gato que tem o nome de Azrael, nome do anjo da morte na tradição judaica. E isso é apenas um pouco das confirmações por trás dos Smurfs.

 

3- Tom e Jerry é uma propaganda Nazista

 

Image

 

Além de ser a dupla mais vencedora do Oscar da história, Tom e Jerry significavam mais ou menos dois lados diferentes da Segunda Guerra Mundial: Tommies, os soldados britânicos e Jerries, os alemães… Acho seguro assumir, especialmente no contexto de uma série que começou bem na época da Batalha da Grã-Bretanha, que a escolha desses nomes não foi um acidente. Talvez a coisa mais perturbadora sobre esta teoria é que Jerry é o mocinho, a vítima amante da paz e Tom é quem planeja as crueldades.

4- Charlie Brown está morrendo de câncer

Image

 

A explicação pessoal por que Charlie Brown é careca é que ele está morrendo de câncer e sonhando com tudo. Nada funciona para ele e sua vida é um desastre, mas ele simplesmente canaliza sua tristeza em seus sonhos.

 

5- Ash está em um coma

 

Image

Quando li esta teoria, meu coração chorou. Para quase todo desenho animado, tem uma teoria explicando como o personagem principal é louco / em coma/ morto, e por isso o mundo em que ele “vive” é tão maluco. É bastante explicativo, mas essa teoria vai além. 

O acidente em que Ash sofre no primeiro episódio do anima, o deixou em coma. Mais tarde sendo encontrado e levado para o hospital, e tratado com remédios fortes, que fizeram efeito e estabilizaram seu coma, tornando os sonhos agradáveis, permitindo que ele vivesse suas fantasias de mestre pokémon. Então após o primeiro episódio, tudo o que acontece é fruto da mente de Ash, pois se ele percebesse que estava em coma, ele acordaria mas sofreria com danos cerebrais, portanto sua mente continuava este mesmo sonho. 

Uma grande evidência vem do fato de que suas jornadas o leva a ter que andar por grandes distâncias, porém ele nunca mais anda de bicicleta por ter desenvolvido uma fobia. Outra, é o fato dele nunca mudar muito fisicamente, e que em toda cidade tem a mesma policial e enfermeira.

Os personagens próximos a ele, os parceiros de viagem de Ash são os apéctos de si que ele aprecia, mas não gosta de associar a si. Brock é a sexualidade reprimida de Ash, pois ele precisa de uma válvula de escape para suas crescentes frustrações sexuais, mas como ele nunca fez sexo, Brock também não deve fazer. Misty é o primeiro aspecto feminino que encontra, e isso explica o porque dela ser tão presente na série, mas no fim das contas ela é inalcançável. E como Misty é seu primeiro interesse amoroso, mesmo que subconscientemente, ele precisava que ela crescesse mais, mas por não ter vivenciado isso no mundo real, ele descobre que não consegue lidar com isso. Gary Carvalho é o que Ash desejava ser. Gary queria ser o melhor, e conseguiu, e depois retornou a uma vida normal. Ash precisava que alguém fosse bem sucedido em seu mundo ou então ele não poderá validá-lo e começara a questionar onde está. É uma armadilha do subconsciente para evitar que ele fique ciente de sua situação. A Equipe Rocket são as qualidades de si mesmo que Ash acha ser negativas, mas está vindo a aceitar. Pikachu representa a humanidade de Ash, por isso há os episódios em que eles se separam e Ash quer desesperadamente encontrá-lo, ao ponto de trabalhar junto com a Equipe Rocket (aspectos de si mesmo que ele não se associaria normalmente).

Como Ash está em coma, ele está se esquecendo de animais e máquinas, então os substitui por pokémons. Isso pode explicar como por exemplo pokémons elétricos funcionam como geradores de energia, são sinais de que sua memória do mundo real está indo embora enquanto o tempo passa. A mente de Ash pode ou não estar deteriorando, mas ele está ficando cada vez mais acostumado as regras do seu mundo de mentira. Os Pokémons são as racionalizações para o funcionamento de sua fantasia. 

Ainda existem outras teorias sobre pokémon, mas já da pra ter uma ideia do que realmente acontece na mente de Ash.

6- WALL-E é um robô canibal que destrói a terra

Image

o ato de recuperação da Terra ia perfeitamente bem até que uma unidade de WALL-E desse problema. Esta unidade em particular não era muito bom em seu trabalho, muitas vezes recusando-se a esmagar determinado objeto. Em vez disso, queria manter essas coisas como tesouro. No entanto, todas as outras unidades ainda estavam indiscriminadamente compactando tudo, incluindo as coisas que ele escolhia guardar.  Então, esta unidade quebrada começou a destruir todas as outras unidades e pegar as suas partes, como reserva. Seu contínuo “canibalismo” fez com que não tivesse unidades WALL-E o bastante na terra para que o problema da Terra pudesse ser combatido, mas fez com que as partes roubadas dos outros robôs fizesse com que ele pudesse “viver” por mais tempo, continuando a funcionar por mais de 700 anos. Sozinho, ele poderia agora selecionar o que era lixo, e o que ele poderia guardar.

No filme, podemos ver várias vezes o protagonista praticando o “canibalismo”, mudando uma parte sua por outra. Ele guarda as partes “mortas” de seus companheiros junto com seus “prêmios” encontrados. E o fato do mundo ainda estar totalmente coberto de lixo, é porque, apesar de ter passado 700 anos, apenas 1 unidade continuou trabalhando.

FONTE: Flavorwire
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: