10 poderes mais estranhos do Superman

Superman_38

O escritor Geoff Johns está presenteando o Homem de Aço com um poder totalmente novo em Superman # 38, e enquanto não há mais informações sobre esses poderes, vamos contar alguns dos poderes mais estranhos  que estourou em suas várias encarnações ao longo dos últimos 75 anos.

10 – Super-sopro

Superman não é um fanfarrão, por qualquer meio, mas ele está freqüentemente mostrando-se em história em quadrinhos, filmes e televisão por ter a incrível capacidade de inspirar e expirar enormes volumes de ar; o suficiente para extinguir os incêndios, sugar o ar para fora de uma sala, e até mesmo empurrar objetos de grande porte, um mesmo um tornado uma vez.
Outro aspecto desse poder é o seu sopro gelado, em que ele exala o ar frio tão extremo que pode transformar vapor em gelo. Na temporada de nove episódio de Smallville, intitulado “Rabid”, Clark usa-o para esfriar uma xícara de café. Não é pouca coisa, se você já esteve no lado errado de uma xícara escaldante do Joe.

9 – A dieta do Superman

O Superman costuma dizer que seu corpo não precisa de comida ou bebida como os seres humanos; em vez disso, seu corpo recebe toda a energia que ele precisa da luz do Sol. Em ocasiões, ele foi mostrado comendo coisas – incluindo uma montanha de hambúrgueres em Action Comics # 454 – A desculpa de Superman é que, embora seu corpo não precisa dela às vezes ele quer mentalmente, talvez uma função residual de sua kryptoniana fisiologia, uma vez que normalmente não se vive em vista de um sol amarelo. Isso foi acompanhado no episódio 36 de Superman: A série animada, onde ele afirma que come por força do hábito.

8 – Telequinesia

Em 1980 o escritor / artista John Byrne, explicou que a capacidade do Superman para voar era uma forma de “auto-telecinese”, no qual um campo invisível envolve ele e tudo o que ele toca flutua pela força da sua mente. Byrne foi além e disse que esta telecinese também complementa sua invulnerabilidade. E alguns anos depois em 1987 no filme Superman IV: em busca da paz, ele percebe a capacidade de usar um feixe telecinética emitida a partir de seus olhos para tirar as pessoas e até mesmo reparar alguns edifícios danificados.

7 – Telepatia

Em 1947, em Superman # 45, o Homem de Aço usa uma habilidade  inexplicável para ler a mente e implantar pensamentos em seu inimigo – pensamentos para liberar Superman de seus apoios de que o inimigo apenas colocadas sobre ele. Na série de televisão Lois & Clark, revela que todos os kryptonianos podem se comunicar uns com os outros sem palavras através de telepatia.

6 – Prender pessoas em seu símbolo ‘S’

é difícil dizer algo negativo sobre o clássico Superman II de 1980 , mas se há uma coisa que tem de ser dito, é esta: O que há com a cena em que Superman joga seu símbolo “S” do seu emblema para formar algum tipo de armadilha de plástico sobre seus inimigos?
Ninguém antes ou depois veio com uma explicação lógica para esse poder inédito, e não é novidade que ele nunca mais foi usado novamente em filmes, televisão ou revistas.

5 – Auto-duplicação 

Pode parecer uma ideia estranha, mas é algo que aconteceu várias vezes na história do Superman. Os célebres dias dos Superman Vermelho / Superman Azul de 1990 da DC Comics vêm à mente, mas isso foi devido a forças externas. Décadas antes disso, o Homem de Aço fez isso por conta própria, sem qualquer explicação, antes ou depois.

4 – Super beijo

Nos momentos finais do filme Superman II de 1980 , Clark Kent dá em Lois Lane um grande beijo e no processo consegue acabar com a verdade confusa que Clark também é Superman. Se isso parece um poder estranho criado pelos roteiristas, não é. Em 1963 na Action Comics #306 Clark usa seu beijo de perda de memória em Louis para encobrir a descoberta de sua identidade.

3 – Super hipinose

Na Action Comics #38 de 1941, o escritor Gardner Fox Superman hipnotiza um psicólogo errante chamado Harold Morton, e obriga-o a transformar-se em um policial. Este poder apareceu novamente em 1978 em Superman # 330 por Martin Pasko e Curt Swan, onde Superman acaba com um hipnotizador vilão chamado Spellbinder em seu próprio jogo, hipnotizando toda a população de Metropolis através de uma tela de televisão, construídas às pressas que flutua sobre a cidade.

2 – Super ventriloquismo

Ventriloquismo, ou a capacidade de lançar a sua voz, não costuma ter superpoderes – mas a distância para a qual Superman está se mostrado capaz de fazê-lo faz com que seja quase impossível sem eles. Este Super ventriloquismo foi usado repetidamente em vários DC Comics na década de 1950 e 1960, mas ela já foi visto até mesmo em quadrinhos mais modernas, como a minissérie The Question de 2005.

1 – Mudança de forma

Em 1947, na Superman # 45 (mesma edição que apresentou sua telepatia), Superman manipula os músculos do seu rosto e seu corpo inteiro para assumir a forma de um alienígena de pele amarela pálida ….com orelhas pontuda e sem cabelo….

Fonte : http://www.newsarama.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: