A série Metal Gear deve morrer com a partida de Hideo Kojima.

Hoje surgiram notícias confirmando os temores dos fãs de jogos em todo o mundo. Após silenciosamente retirar o seu nome de todos os sites promocionais do novo game Metal Gear V, a Konami publicou uma lista que da pistas de buscas para um novo Desenvolvedor para substituir o criador da serie Hideo Kojima. Relatórios citando “lutas de poder” no início da semana sugeriram que talvez os dois estavam em conflito e iriam separar, mas ninguém realmente queria acreditar que um dos melhores desenvolvedores de jogos dos últimos 20 anos havia se afastado de seu orgulho e alegria. Enquanto muitos jogos tiveram sucesso além de seus criadores originais, acredito que a série Metal Gear deve perder o seu brilho com a saída de Hideo Kojima.

metal gear solid

No auge da guerra de consoles, ele era exclusivo da Sony. Antes de seu lançamento, os desenvolvedores de MGS4 disseram que o jogo teria que vender um milhão de cópias para justificar o custo gasto com a produção do jogo. No dia de seu lançamento, a Konami informou que vendeu 3 milhões de cópias. Seu concorrente direto no mercado, Splinter Cell, está listado nos jogos mais vendidos para Xbox por ter  vendido 3 milhões de cópias. Cada lista da Sony  de games bem aceitos pelo publico possui MGS entre os dez melhores em vendas com cerca de 7 milhões de cópias vendidas para cada título. Então, quando a Konami diz que vai continuar a fazer games da serie Metal Gear sem Kojima, eu não posso culpá-los por isso. Eu posso culpá-los por pensar que eles podem fazê-lo sem Kojima.

mgsv_mgo_tga_09_web-700x394

 

É preciso um tipo especial de pessoa para manter uma história envolvente, ao longo de 30 anos. É preciso um tipo muito especial de pessoa para manter um jogador envolvido em um jogo que tem mais de 8 horas de cenas cinemáticas, esse tipo de individuo que coloca um personagem em um jogo onde você encontra desde ovos de páscoa ate eventos especiais tão obscuros que será necessário você jogar o jogo sete vezes antes de encontrá-lo. Esse tipo de desenvolvedor que carrega consigo uma legião de fãs esta sendo removido de sua grande obra prima, e a konami é tola se pensa que os jogadores não irão notar a eminente queda que a serie ira sofrer.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: