Os erros e acertos da Fase 2 da Marvel nos Cinemas

introCom Homem-Formiga trazendo oficialmente o fim da segunda fase da Marvel, vamos olhar para trás, e ver os erros e acertos nos filmes que vieram no pacote após o grande sucesso de “Vingadores”.

hit-guardians-of-the-galaxy-2014

Acerto: Os Guardiões da Galaxia (2014)

A menos que você viva sob uma rocha, é impossível ter perdido o sucesso fenomenal de Guardiões da Galáxia, um filme que demonstrou que a Marvel poderia transformar até mesmo os seus personagens mais obscuros em um sucesso de público em todo o mundo. Mesmo os críticos adoraram. Marvel levou uma equipe de quadrinhos que só obstinados nerds conheciam e os fez explodir em um rolo compressor de merchandising.  136

ERRO: Vingadores: Era de Ultron (2015)

Apesar de ter feito um bilhão de dólares nas bilheterias, o muito aguardado Vingadores: Era de Ultron faltou com a diversão e charme que fez o primeiro Vingadores um sucesso. Ele se esforçou para distinguir-se como um filme independente e, principalmente, parecia funcionar como nada mais do que um reboque de duas horas para futuras franquias da Marvel. Pior ainda, as numerosas referências a filmes programados deixou o público confuso graças aos executivos do estúdio forçando-os no corte final contra a vontade do diretor Joss Whedon. Caso em questão: “banho relâmpago mágico,” de Thor, que é exatamente tão ridículo quanto parece. O que foi aquilo?

137

ACERTO: Homem Formiga (2015)

Depois que o diretor Edgar Wright deixou o projeto alegando “diferenças criativas”, e Peyton Reed foi trazido como uma substituição rápida, Homem Formiga era amplamente esperado para ser a primeira bomba da Marvel. Em vez disso, ele não só acabou por ser um sucesso de crítica, mas um favorito para a família graças ao seu mais leve tom de comédia e efeitos visuais sem precedentes. A Marvel tão vividamente capturou a imaginação de um filme que todo mundo esperava falhar, e fez um dos melhores.

138

ERRO: Homem de Ferro 3 (2013)

Homem de Ferro 3 foi o primeiro filme da Fase 2 da Marvel, e com ele veio a tarefa praticamente impossível de viver uma emoção além de Os Vingadores. Mas o que recebemos foi um filme meio Máquina Mortífera do diretor Shane Black, a maioria dos fãs não gostou de ver Tony Stark fora de sua armadura do Homem de Ferro por grandes partes do filme. Em cima disso, o script não se incomodou em tratar de coisas como SHIELD, ou qualquer um dos outros Vingadores. Acabou que o filme foi contido demais e não fez jus a expansão do Universo Cinemarográfico Marvel e acabou com um dos maiores vilões do herói.

139

ACERTO: Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Mesmo depois de estrelar em um filme de solo e Os Vingadores, Capitão América ainda se sentia como um personagem supérfluo no universo Marvel. Mas tudo isso mudou com Capitão América: O Soldado Invernal. O filme teve um roteiro apertado e seqüências de ação habilmente coreografadas que fizeram grande uso da Viúva Negra, enquanto a introduziu novos personagens como o Falcão. Com isso, o Capitão América passou de uma piada da Internet a um bad ass absoluto. O filme foi tão bem feito que os diretores Joe e Anthony Russo foi receberam o sinal verde para Captain America: Guerra Civil antes de Soldado Invernal sequer chegar aos cinemas. Eles já foram dadas as chaves para Vingadores: Guerra do Infinito, que mostra apenas a confiança da Marvel em suas habilidades.

140

ERRO: Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Se Capitão América: O Soldado Invernal é o melhor uso de um Vingador em um filme solo, Thor: O Mundo Sombrio é a pior absolutamente. Atormentado por refilmagens e regravações de última hora que exigiam Joss Whedon para literalmente ser transportado via helicóptero, O Mundo Sombrio é uma bagunça confusa que faz pouco para estabelecer o lugar de Thor no universo Marvel. Ele é um deus guerreiro invencível que pode ir de igual para igual com o Hulk? Ou um príncipe do espaço entediado que começa a brigar com elfos? Você não tem idéia de quando o filme acabou.

A Fase 2 da Marvel acabou mas a Fase 3 já começa em 2016 com Capitão AMérica: Guerra Civil que vai trazer não apenas os Vingadores remanescentes como introduzir O Homem Aranha e o Pantera Negra ao caldo – Sem contar que ainda podemos ver Demolidor, Luke Cage e Jessica Jones dando as caras.

Fonte:Aggressivecomix

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: