Diretor David Leitch de Deadpool 2 fala sobre os poderes de Dominó e a origem de Cable no filme

Desde que foi anunciado pela Fox que na sequência de Deadpool teríamos Dominó (Zazie Beetz), muitos fãs tem se perguntado se os poderes da mutante permaneceriam intactos, ou se algumas alterações seriam feitas para uma melhor adaptação do personagem nas telas de cinema.

O verdadeiro nome de Dominó é Neena Thurman é uma mutante que possui um conjunto particular de habilidades, que fazem dela um pesadelo para qualquer oponente no seu caminho. A sua origem é similar à de X-23, mutante que o cinema ficou a conhecer recentemente com a estreia de Logan. Tal como a pequena que acompanhou Wolverine, Dominó foi criada por cientistas num laboratório, onde a tentavam transformar numa arma, e também foi salva de uma vida de escrava pela sua mãe.

O poder mutante de Dominó é parecido com o da Black Cat (Gata Negra) e de Longshot, no sentido em que consegue alterar as probabilidades em seu favor. Isto significa que em batalha, tem a sorte do seu lado, enquanto os inimigos são afetados por uma onda de azar. O poder não tem base em magia, mas sim num nível imperceptível de Telequinesia, que faz com que afete, sub-conscientemente, o ambiente em seu redor.

Bem, parece que a habilidade de Dominó de alterar os campos de probabilidade estará realmente presente – mesmo que, de fato, retratá-lo na tela se torne um pouco complicado.

Durante uma entrevista para o ScreenRant, o diretor David Leitch foi questionado sobre Dominó e, apesar de não ter entrado em detalhes, prometeu que eles encontraram uma ótima maneira de demonstrar visualmente sua “super-sorte”.

“Nós estamos animados com essa ideia de uma coreografia. Eu não vou dizer como vamos trabalhar isso. Como um coreógrafo, ter um personagem com as habilidades dela é bem interessante. Eu acho que no começo parecia um problema. Tipo, oh meu Deus, como você demonstra sorte? E então você apenas vê que é tipo, oh essa é a oportunidade mais legal de todos os tempos, então nós estamos bem animados e nós estamos criando algo bem legal para a personagem.”

Leitch também abordou sobre as origens de Cable (Josh Brolin), reafirmando que eles estarão fazendo algumas mudanças bem grandes quando se trata do personagem favorito dos fãs, já que também será um desafio para o diretor.

“[…] a gente tem sido bem particular sobre o que vamos colocar e o que vamos deixar para o futuro se seguirmos nessa direção e eu acho que vocês irão gostar. É tudo seguindo o espírito da história real, mas também no espírito do que o filme do Deadpool é.”

Para quem não está familiarizado com o personagem, o verdadeiro nome de Cable é Nathan Summers,  filho de Scott Summers (Ciclope) com Madelyne Prior, uma clone de Jean Grey, e possui poder de telecinese e telepatia, ou seja, ele pode controlar objetos, a mente das pessoas, se comunicar telepaticamente, explodir seus miolos com o poder da mente.

Como se isso não bastasse, o vírus tecnorgânico, consumiu seu braço esquerdo transformando-o em um braço de metal. Devido às suas capacidades mentais evoluídas, Cable aprendeu a controlar o vírus e seu braço se tornou um grande aliado, sendo utilizado por ele como escudo (como se ele não usasse a mente para criar escudos de energia). Seu olho esquerdo, também consumido pelo vírus, foi substituído por uma prótese que lhe deu uma visão de longo alcance em infravermelho.

 

Deadpool 2 chega aos cinemas brasileiros em 1º de junho de 2018.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: