Roteiristas se explicam e dizem que Batman não é um meta-humano!

Na HQ Esquadrão Suicida #22, é revelado que o Batman é um Meta-Humano, Amanda Waller instrui a Força Tarefa X a capturar dois meta-humanos: A Nevasca e o Batman.

Obviamente isso fez com que todos ficassem surpresos, considerando que ele foi apresentado durante os últimos 75 anos sendo um humano normal, e ser apenas um humano entre deuses é um dos pontos que tornam o herói tão interessante.

Agora, o escritor das revistas do Batman na DC atualmente, Scott Snyder, no twitter disse que o Batman não se encaixa na categoria de Meta-Humano:

“Não estou falando por Esquadrão Suicida, mas Batman não é um meta. Ele ganha poderes em histórias (como ‘Guerra Darkseid’) mas eles nunca foi meta em sua natureza.”

Além de Scott Snyder, o roteirista da HQ, Rob Williams, também se pronunciou:

“As pessoas estão vendo coisa demais nisso. O objetivo de Waller/As Pessoas na atual história é prender todos os super-humanos. Batman incluso… Se Batman tem poderes ou não, não importa pra ela/eles. Dadas as suas ações e como ele anda com a Liga da Justiça, ele é um alvo”.

Batman foi sempre visto pelos fãs como o expoente da capacidade humana num universo repleto de super-heróis, como Super-Homem ou Mulher-Maravilha, e sempre foi a prova de que o corpo humano pode alcançar qualquer desafio quando treinado com disciplina e determinação, mas ser considerado um meta-humano é algo que sai da origem do personagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: