Os Defensores | Figurinista explica como heróis transformam roupas civis em trajes de super-heróis

A figurinista Stephanie Maslansky, em entrevista ao Screen Rant fala porque Os Defensores da Marvel usam roupas comuns.

“Uma das coisas que nossos super-heróis têm em comum que os torna bem pé no chão e reais é o fato de que eles lutam com suas dificuldades. E todos eles, até certo ponto, escolheram se esconder e não se exibir. Eles não estão lá fora recebendo e demandando um monte de atenção. Ele estão fazendo seu trabalho de super-herói silenciosamente.”

“A escolha do capuz, por exemplo, é algo que Luke Cage usa para se esconder; ele não queria ser reconhecido na rua. E se lembre que quando a série começa, ele era um presidiário que escapou da prisão, então ele definitivamente não queria ser reconhecido. E Jessica Jones passou por traumas horríveis com Kilgrave e ela também estava tentando se reinventar. A jaqueta de couro deu a Jessica Jones uma sensação de estar escondida. Ela não gosta de pessoas. Sua jaqueta e seus roupas são para protegê-la de ter que lidar com o mundo externo.”

“Luke usa o capuz quando ele invade lugares e bate em caras maus. Mas ele também o usa quando está andando na rua. E, claro, coincidentemente, no mesmo momento o capuz se tornou incrivelmente significativo por causa da morte de Trayvon Martin. E isso se tornou muito icônico para a cultura afroamericana. Sabíamos que fazer um homem negro usar um capuz, ainda mais um agasalho cheio de buracos de balas, ressoaria de alguma maneira.”

A série estreou na Netflix hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: