Um antigo personagem Saga volta em Star Wars: Os Últimos Jedi

Você está sendo avisado: tudo que ler abaixo é por sua conta e risco e contém spoilers razoáveis sobre Star Wars: Os Últimos Jedi.

posterTLJ

Desde que foi anunciado Star Wars: Os Últimos Jedi acumulou teorias e palpites sobre o que apareceria na tela.O que quase ninguém pensou foi no retorno de um personagem que, dentro do universo de Star Wars, já estava morto há décadas: o longa conta com uma participação especial de Yoda.

O pequeno mestre verde aparece em forma de fantasma e interage com Luke Skywalker em uma cena que acontece na metade do filme.

empirestrikesback-luke-yoda-backpack

Nos episódios 1, 2 e 3, lançados entre 1999 e 2005, Yoda ganhou uma versão animada digitalmente extremamente ágil, verosímel e astuta. Não é o que aparece em Os Últimos Jedi. Rian Johnson, diretor do longa, preferiu se ater à versão original, de Império Contra-Ataca, e Retorno de Jedi. Não foi revelado como o personagem foi recriado desta vez, mas visualmente, ele parece ser feito com marionetes – evitando a computação gráfica.

yoda-may-appear-in-star-wars-the-last-jedi

O personagem também se comporta como o Yoda dos filmes da década de 1970 e 1980. A nova versão traz de volta o tom jocoso do personagem original, deixando de lado a seriedade que George Lucas impôs a Yoda nos primeiros capítulos da saga.

Você pode comparar as duas versões nas cenas abaixo, respectivamente de O Império Contra-Ataca (1980) e A Vingança dos Sith (2005):

 

 

Fonte: Superinteressante.com

Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.
Data de lançamento: 14 de dezembro de 2017 (Brasil)
Direção: Rian Johnson
Roteiro: Rian Johnson
Música composta por: John Williams
Séries de filmes: Star Wars
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: