Origem do Coringa

Até hoje a DC Comics não oficializou qualquer história sobre o “nascimento” do Coringa, sendo todo o seu passado desconhecido e a identidade do homem por trás do sorriso de palhaço permanecendo um grande mistério.

07-bran-bolland-jokerjpg-72e3e8_1280w

Na HQ “A Piada Mortal”, onde o Coringa é o principal personagem, houve a tentativa de dar uma história de origem ao Palhaço do Crime. Aqui, Coringa é retratado como um antigo funcionário de uma fábrica de químicos, que decidiu pedir demissão para seguir uma carreira como comediante.

A carreira de comediante foi um total fracasso, e acabou aceitando a participar de um assalto em uma fabrica, para poder melhorar sua vida e dar condições melhores para sua esposa que estava grávida.

Para não ser reconhecido durante o assalto, o ex-comediante se disfarça de Capuz Vermelho (outro famoso personagem da DC). Na véspera do dia do assalto, a sua mulher morre. Porém, ele é obrigado a cumprir o compromisso.

O assalto acaba dando errado, pois a polícia e Batman chegam, e é neste momento que o futuro Coringa se atrapalha e acaba caindo num enorme tonel com substâncias químicas que deixam a sua pele branca e os cabelos verdes.

Sem conseguir lidar com tanto desgosto, ele tem um esgotamento nervoso e assim nasce o Coringa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: